13 de out. de 2010

A DÚVIDA DE JOÃO

A DÚVIDA DE JOÃO
 


 João era um jovem do interior e sonhava com o ministério na obra de Deus. Sendo, no entanto, jovem e estando em um mundo com tantas seduções, vivia atormentado pelos maus pensamentos. Ele pensava: “Como dominar a carne e vencer a si mesmo?”
  João resolveu passar as férias na casa de seu tio, um verdadeiro homem de Deus, que pregava o evangelho na grande cidade de São Paulo. Ao chegar ao destino e depois dos cumprimentos perguntou ao tio: “Qual o segredo para viver a vida sem se deixar levar pela carne, já que há tantos anos prossegues em teu caminho, sem nunca alguém ter ouvido que tenhas caído?”
   O tio compreendeu e prometeu ajudar, porem estava na hora da reunião da noite na igreja e não poderia demorar. Convidou então João para acompanhá-lo. Depois da reunião, atendeu o povo, ouviu com atenção e deu conselhos, sempre com base na Palavra de Deus.
   Quando já era bem tarde, os dois foram para a radio onde o pastor fazia seu programa de todas as noites. Na manhã seguinte, João foi novamente com ele para a igreja e o dia do pastor foi totalmente ocupado pela obra de Deus.
   Os dias voavam e o jovem cada vez mais se envolvia, pois o ritmo era contagiante. O relacionamento do tio com a esposa era maravilhoso, eles se completavam. As férias de João acabaram sem que ele se desse conta. Ao se despedir, o tio perguntou se ainda queria saber o segredo do ministério.
   Com surpresa, João notou que havia esquecido a pergunta, tanto quanto os maus pensamentos e assim, encontrara a resposta: Uma boa esposa e a vida completamente sobre o altar era o simples, mas infalível segredo do homem de Deus. João era agora apenas um substantivo que não iria mais se verbalizar.
                                                                                      Deus è contigo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Confia em Jesus Copyright © 2010 Joaugper